Divórcio faz bem para as finanças de mulheres milionárias, revela estudo

Um estudo revelou que boa parte das mulheres milionárias tem uma vida financeira melhor depois que se separaram. De acordo com a consultoria Spectrem, 62% das divorciadas afirmaram estar em situação financeira melhor do que quando estavam casadas.

A pesquisa ainda indicou que 73% das milionárias divorciadas possuem conhecimento ou muito conhecimento sobe investimentos. De acordo com o presidente da consultoria, George Walper, quando conversaram com as mulheres durante as entrevistas, muitas delas disse que lidam melhor com dinheiro e investimentos do que seus ex-maridos.

Mulheres x homens
As mulheres milionárias e divorciadas são menos preocupadas em guardar o valor principal do que os homens divorciados ou viúvos. A pesquisa ainda revelou que 17% das divorciadas se definem como conversadoras em relação aos investimentos. Entre os homens milionários, 15% se descrevem da mesma forma.

Ainda, de acordo com o censo americano, os ricos tendem a se divorciar menos do que a média dos norte-americanos. Entre aquelas que se divorciam, as mulheres milionárias dizem que estar solteiras permite não apenas mais benefícios financeiros, mas mais benefícios mentais também.

fonte:http://www.infomoney.com.br

publicado por adm às 11:50 | link do post | comentar